domingo, 21 de fevereiro de 2010

Noticia......Morte de freira crucificada em rito de exorcismo choca romenos

A religiosa Maricica Irina Cornici, que morreu num ritual de exorcismo levado a cabo por um padre e quatro freiras num convento cristão ortodoxo, foi enterrada nesta segunda-feira em sua cidade natal de Perieni (Romênia), enquanto a Justiça abriu uma investigação sobre o caso que assustou os romenos.

A jovem de 23 anos, que viveu num orfanato e no claustro do monastério, morreu amordaçada e amarrada com correntes a uma cruz de madeira. Antes, ela passou seis dias sem água e sem comida no monastério Santa Trinidad, em Tanacu, no nordeste do país.

Irina foi seqüestrada no dia 10 de junho pelo padre Daniel Corogeanu, de 29 anos, e quatro freiras. Segundo a Procuradoria, ela teve suas mãos e pernas amarradas, e uma toalha foi colocada em sua boca.

Os médicos comprovaram que a freira morreu no dia 15 de junho, enquanto a porta-voz da polícia, Mihaela Staub, declarou pouco depois que "a morte da vítima foi causada por uma violência física muito grave".

Segundo Corogeanu, Irina estava possuída por demônios e maus espíritos, era violenta, espumava e rejeitava a água benta e, por isso, teve que ser imobilizada.

Em entrevista publicada pelo jornal Evenimentul Zilei de ontem, o sacerdote garantiu que toda a comunidade religiosa de Santa Trinidad decidiu não apelar aos médicos e tentar curá-la com orações.

"Os demônios não podem ser curados com pílulas", disse Corogeanu, que afirmou que toda a comunidade concordava que "se tratava do diabo e não de um distúrbio psíquico". Segundo ele, isso era percebido pelos seus gestos e palavras que Irina gritava e que mostravam a presença demoníaca.

O sacerdote desmentiu a crucificação da freira e garantiu que para imobilizar as mãos dela foi usada apenas uma tábua transversal.

Ele disse ainda que Irina foi amordaçada porque insultou a igreja durante a missa celebrada para sua salvação.

"Choramos por ela, ninguém quis matá-la", declarou. De acordo com Corogeanu, depois que a freira se acalmou, seus membros foram desamarrados, ela recebeu chá e pão e, então, desmaiou e sofreu um infarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário